Mais Acessadas

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Presságios da Natureza

Muitas vezes ouvimos falar, principalmente dos mais antigos sobre os presságios naturais, que antecedem um acontecimento importante e muitas vezes ruins.

A ligação da natureza com esses ´fenômenos` acaba fazendo parte de nossa cultura. Há muitos relatos de fatos estranhos que são precedidos por pequenos 'avisos' como por exemplo, um canto de uma coruja. 


Outras pessoas se sentem muito incomodadas com uivos de seus próprios cachorros, quando esses ocorrem repentinamente e parecem um choro triste. Há algumas histórias relacionadas com esses uivos de animais atipicamente que revelavam mortes e situações complicadas a pessoas próximas da família dona desses bichos.


Contos populares também ligam o próprio cantar do galo, em horários estranhos como ás 3 da manhã (a hora morta) com um presságio de ´tempos difíceis`.

Os gatos são animais conhecidos por muitos como traiçoeiros, porém esse 'bichinhos' possuem uma sensibilidade muito aguçada e podem inclusive  sentir e ver coisas ligadas ao mundo sobrenatural, são inúmeros os relatos de gatos miando para  partes da casa, quintal ... 
Sem nada aparentemente estranho. Assim também acontece com alguns cães.

É tão presente e comum para nossa cultura esses relatos que podemos observar um filme de terror sem perceber que sempre há os presságios da natureza para revelar um mistério oculto. Como os corvos e diversos outros métodos, clássicos do cinema Hollywoodiano.


E você.. Acredita nesses fenômenos e já presenciou uma experiências dessas? Entre na barra acima de contatos e nos envie seu relato para nosso correio eletrônico e talvez compartilharemos aqui a sua história!



Um comentário:

  1. Às vezes fico na dúvida se essas coisas realmente existem, e penso até sobre jogar o jogo do copo, afinal, se der certo eu passaria a ter certeza da existência de Deus (E é claro que com isso eu não tentaria convencer a ninguém sobre a existência de algo). Nunca presenciei nenhum fenômeno, bom... não que eu saiba. Única coisa que tenho é que desde criança sinto a presença de pessoas, por exemplo.... sinto-a do meu lado, as vezes olhando para mim, sinto ela andando, daqui da sala à sinto na cozinha, ou seja, não importa onde ela esteja, se ela estiver aqui eu a sinto. Sei que ela está lá, mas não consigo vê, não sei se é normal... e as vezes fico na dúvida se todo mundo tem isso, e é claro, nunca cheguei a contar a ninguém sobre.
    Outra coisa é que quando criança já tive uma amiga bruxa que depois descobrir que ela não existia... mas essa eu conseguia vê, será uma amiga imaginária? Não sei...

    ResponderExcluir